Sou uma eterna sonhadora
que sonha acordada
mas nunca parada
Sempre tentei criar
meu próprio conto de fadas
Investi na emoção
Colori com tons de rosa
minha estrada
Joguei fora a razão
No quadro da vida
só usei o pincel do coração
Muitas vezes me perdi no tempo
Outras tantas,
vivi só de contratempo
E achei que morreria na ilusão
Tudo o que plantei
Começa, hoje, a render frutos
Sementes de amor, carinho, amizade
e no peito muita força de vontade
Regada com entrega, a cada minuto
Caminhei ao lado de tanta gente
como amiga, como irmã e confidente
e agora da alegria eu desfruto
A felicidade foi minha aposta
Minhas questões ganharam alternativas
Na realização dos sonhos, encontrei minha resposta
que me fez sentir que ainda estou viva
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
domingo, 23 de janeiro de 2011
Apenas um andarilho
Caminhava, procurava
Sem saber o que queria encontrar
Na solidão do seu mundo
Não parava de andar
Ia a pé, de Santos a São Paulo.
Sempre sozinho, sem carinho
Perdendo-se no caminho
Achando-se na própria dor
Sem esperança, sem amor
Carregando no peito
A lembrança do filho
Que um dia ele deixou
Muito tempo se passou nos seus passos
Muitos passos seus renderam-se ao cansaço
Até que o andarilho estacionou
Não achou na sua vida um abraço
Alguém que preenchesse aquele espaço
No coração, que sempre suplicou
Por uma companheira
Que dividisse com ele sua dor
Que moldasse seu destino
com os moldes do amor
Não desejava somente companhia
Gostaria de achar a fórmula da alegria
E apesar do tanto que andou
Tentando resgatar seu passado
E também os sonhos que matou
O homem perdeu a alma
E procurando sua essência
Jamais se encontrou
E procurando sua essência
Jamais se encontrou
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Amizade
Nada mais lindoque amizade verdadeira
Jardim de sorrisos
regado com brincadeiras
Amigo compreende
até o que não entende
e quando alguém nos ataca
o bom amigo nos defende
Amizade não tira férias
ou folga no feriado
Amigo mesmo de longe
caminha sempre do lado
é um anjo que aparece
até quando o outro amigo não merece
Porque amigo que é amigo
nunca esquece
Carrega nas costas
e Leva no coração
Dá broncas como um pai
e abraça como um irmão
Entre tantos sentimentos
amizade é especial
porque carrega consigo
amor incondicional
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Preconceito e julgamento de mãos dadas...
Que coisa triste
é o preconceito!
Tem gente que julga
carater pelo peito.
Discriminação
é uma coisa imunda:
pessoas medem essência
pelo tamanho da bunda
Hoje uma moça tão carente
com uma história de luta,
linda e diferente
foi rejeitada e discriminada
pela sociedade
a alegação foi que ela escondia
a própria identidade
a identidade que perdeu no passado
Ela Mostrou o que tinha pra ser mostrado:
Os sonhos de amor
a vontade de ser aceita
sentimentos nobres, coração apaixonado
abrigados no corpo
de uma mulher perfeita
Sei que muitos não assistem BBB
dizem que assistir é falta do que fazer
Eu assisto, não me importo em ser julgada
sei o que sou, não preciso provar nada
Trabalho, estudo e tenho muito o q fazer
e ainda sobra tempo para ver o BBB
que diga-se de passagem, hoje me decepcionou
não o programa em si, mas o povo que votou
Mais uma vez, venceu o preconceito
o julgamento de um povo que se acha tão perfeito
que analisa uma pessoa apenas por aparência
e condena o seu sonho, sem enxergar sua essência
Ariadna, que no olhar traz tanta tristeza
de uma vida marcada pela rejeição
Espero que você enxergue a beleza
que tem na aparência e também no coração
Desejo a você muita felicidade
que realize os sonhos que tiver
Muitas "mulheres' carregam falsidade
Entre tantas, você é muito mais mulher...
é o preconceito!
Tem gente que julga
carater pelo peito.
Discriminação
é uma coisa imunda:
pessoas medem essência
pelo tamanho da bunda
Hoje uma moça tão carente
com uma história de luta,
linda e diferente
foi rejeitada e discriminada
pela sociedade
a alegação foi que ela escondia
a própria identidade
a identidade que perdeu no passado
Ela Mostrou o que tinha pra ser mostrado:
Os sonhos de amor
a vontade de ser aceita
sentimentos nobres, coração apaixonado
abrigados no corpo
de uma mulher perfeita
Sei que muitos não assistem BBB
dizem que assistir é falta do que fazer
Eu assisto, não me importo em ser julgada
sei o que sou, não preciso provar nada
Trabalho, estudo e tenho muito o q fazer
e ainda sobra tempo para ver o BBB
que diga-se de passagem, hoje me decepcionou
não o programa em si, mas o povo que votou
Mais uma vez, venceu o preconceito
o julgamento de um povo que se acha tão perfeito
que analisa uma pessoa apenas por aparência
e condena o seu sonho, sem enxergar sua essência
Ariadna, que no olhar traz tanta tristeza
de uma vida marcada pela rejeição
Espero que você enxergue a beleza
que tem na aparência e também no coração
Desejo a você muita felicidade
que realize os sonhos que tiver
Muitas "mulheres' carregam falsidade
Entre tantas, você é muito mais mulher...
sábado, 15 de janeiro de 2011
Criança
Às vezes era rei
Em um reino de paz
onde os adultos que amava
não brigavam jamais
Às vezes, era pirata
Em tempo de fome e luta
Subia em árvores
saqueando frutas
Também era o herói
Mais querido da cidade
Com tanto poder que tinhaEm um reino de paz
onde os adultos que amava
não brigavam jamais
Às vezes, era pirata
Em tempo de fome e luta
Subia em árvores
saqueando frutas
Também era o herói
Mais querido da cidade
Salvava a humanidade
Era só fazer de conta
que virava o que queria
no país da brincadeira
Vivia só de alegria
que virava o que queria
no país da brincadeira
Vivia só de alegria
No ritmo da imaginação
Criava sua própria dança
Felicidade nos passos
inocentes de criança
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Fotografia
Momentos gravados no papel
Instantes de alegria
Emoções registradas
na fotografia
Sorriso pra câmera
O flash ilumina
olhar apaixonado
no rosto da menina
A foto armazena
cada época da vida
Paisagens, sentimentos
e tanta gente querida
Viagem ao passado
Retorno da criança
Coração Porta-retrato
é um quadro de lembranças
Tantas recordações
de amores, de amizades
reveladas pelo tempo
no retrato da saudade
Instantes de alegria
Emoções registradas
na fotografia
Sorriso pra câmera
O flash ilumina
olhar apaixonado
no rosto da menina
A foto armazena
cada época da vida
Paisagens, sentimentos
e tanta gente querida
Viagem ao passado
Retorno da criança
Coração Porta-retrato
é um quadro de lembranças
Tantas recordações
de amores, de amizades
reveladas pelo tempo
no retrato da saudade
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Enchente
Mais uma tempestade
chuva molhando a visão
Mergulhos na escuridão
Água engolindo cidades
Dor infinita crescendo
no ventre dos desabrigados
Tanta gente morrendo
Tanto sonho afogado
Olhares de desespero
e corações alagados
Crianças chorando de medo
Idosos desesperados
Chuva criando enredo
no peito do abandonado
Quem consegue escapar
só leva tristeza consigo
A chuva fazendo o mar
e o mar desfazendo abrigos
Nadando na alma dos desiludidos
Sem piedade, nem dó
Tudo que foi construído
o mar transformou em pó
Seguiu o seu curso
Arruinando, indiferente
Pintando com seu pincel
o triste desenho da enchente
Na agonia da paisagem
a chuva borrava a imagem
E a água bebia gente
chuva molhando a visão
Mergulhos na escuridão
Água engolindo cidades
Dor infinita crescendo
no ventre dos desabrigados
Tanta gente morrendo
Tanto sonho afogado
Olhares de desespero
e corações alagados
Crianças chorando de medo
Idosos desesperados
Chuva criando enredo
no peito do abandonado
Quem consegue escapar
só leva tristeza consigo
A chuva fazendo o mar
e o mar desfazendo abrigos
Nadando na alma dos desiludidos
Sem piedade, nem dó
Tudo que foi construído
o mar transformou em pó
Seguiu o seu curso
Arruinando, indiferente
Pintando com seu pincel
o triste desenho da enchente
Na agonia da paisagem
a chuva borrava a imagem
E a água bebia gente
Assinar:
Postagens (Atom)





