terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lágrimas...

Era uma lágrima. 
Uma lágrima triste e reprimida,
 que sonhava em ser alguém na vida
Mas, não era...
Apesar de ser lágrima sincera,
Era tímida. Vivia escondida.
Conhecer o mundo? Quem dera...
Vivia na ilusão de quem espera.
Com medo de ser reconhecida.
Havia outra lágrima
Que gritava por liberdade
Por alguém que a notasse
Uma lágrima fujona,
Deslizando pela face
Avistou sua companheira
E em sua essência de amor,
Quis dividir com ela
sua angústia, sua dor
E amaram-se.
Entregaram-se
transformaram-se em uma só
A mesma essência,
Dividiram o que tinham de melhor
E dessa entrega carinhosa
Nasceram outras meninas
meninas dos olhos...
tingindo de  rosa
o branco da paz
Eram crianças, crianças pequenas
que alimentadas  de angústia
cresceram, tornaram-se moças
e descobriram, com astúcia
que a união faz a força...
Juntaram-se em pranto
E não puderam mais ser contidas
entre soluços e desencantos
com a alma amortecida
atiraram-se na vida
Mas, então
que ingrata desilusão...
distraídas com a beleza da terra,
vendo a brisa escorrer do céu
foram todas atropeladas
por um lenço de papel...

14 comentários:

  1. Puxa Fofa, que lindo isso... Vc está inspirada hein?

    ResponderExcluir
  2. Carol, mais um selo lá no eu blog pra você. Se vira pra postar de novo... Tô te dando trabalho! rsrs
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais Carol. Não costumo dizer isso, mas seu blog já é um dos 4 que mais me acrescentam. O último post da poesia feita pelo seu avô foi explêndido. Essa sua poesia sobre a lágrima é de uma sensibilidade sem tamanho!

    Parabéns de verdade. Mesmo que eu não te conhecesse, já seria seu fã só pelo que já li neste blog.

    ResponderExcluir
  4. Ôi, minha querida Fofa!
    Caem-me as lágrimas! Sua sensibilidade calou fundo na minha alma. Acionou emoções adormecidas e que diante da sua poesia se sentiram compreendidas e vieram à tona. São lágrimas nostálgicas mas, sobretudo, felizes por ter encontrado uma fofa na vida! Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amore,
    Nem preciso dizer, que sou sua fã número 1 .
    Adoro tudo o que você escreve,não tenho como descrever o que sinto quando leio suas poesias , mas certamente você me transmite todos os sentimentos.
    Um orgulho , ler coisas lindas escritas por você e lembrar que fui sua primeira professora.
    Amo você incondicionalmente.
    Beijos....

    ResponderExcluir
  6. Oii Carolina ,amei o seu poema ,vc realmente conseguiu expressar através de palavras uma sensibilidade incrível!! Eu fiz um blog ontem e estou começando a fazer poemas ,ai estava procurando blogs com poemas ,encontrei o seu ...você poderia por favor dar uma olhada no meu ??E dar sua opinião?? bjss

    ResponderExcluir
  7. Ount , muito obrigada Carol!!tbm vou te seguir e acompanhar suas atualizações,bjs :D

    ResponderExcluir
  8. Parabens Fofa, lindo lindo lindo. Voce se expressa lindamente e toca profundo na alma da gente!

    estou te seguindo. seu blog é lindo!
    parabens!!!

    ResponderExcluir
  9. ah minha querida
    é sempre criativa
    e poesia que encanta é sempre criativa

    abraços

    e obrigado

    ResponderExcluir
  10. Fofa,
    Você tem o dom de transmitir seus sentimentos através da escrita, linguagem simples e que permite que qualquer pessoa consiga perceber a mensagem, é disso que precisamos , ler e compreender .
    Você é 10 beijos mil...

    ResponderExcluir
  11. Fofa!!!
    Inexplicavelmente, do começo ao fim do seu texto fiqui super arrepiada!
    E este poema me fez pensar em como as pessoas se nem no sofrimento e nele, se fortalecem!
    As lágrimas não são de todo ruins, trazem também companhia e força!
    Que delícia vir aqui no seu espaço!!

    Beijos gigantes!!!

    (Pode me chamar de Clei, pq Cleiane é praticamente um palavrão!rsrsr)

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol...

    Eu tô rindo novamente, pois lia esta poesia quase com lágrimas aos olhos de tão bonita e eis quando chega o final, que comédia, elas são atropeladas pelo lenço de papel. Muito bom, você é muito talentosa.Muito bom mesmo...
    Valeu sua visita bem como as palavras,e respondendo onde moro é Campinas, quem sabe um dia a gente se esbarra...

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Vc é mesmo boa nisso em menina!!!
    Parabéns pela criatividade!
    Bjusss...

    ResponderExcluir