sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Madrugada

Às vezes, na madrugada
Minha alma se cala
Procura uma voz no silêncio
Mas a voz não me fala
E eu que queria ouvir tanto
Derramo meu pranto
No sono que embala
meus pensamentos
Por um momento
Acredito
Na voz que não disse
Mas que se existisse
Talvez me dissesse
O q eu não estaria
Preparada pra ouvir
Então numa prece
Eu peço pros céus
Que meu coração
Possa resistir
Meu anjo da guarda
que nunca aparece
mas que nem por isso
deixa de existir,
Entrego a ti
Toda minha angústia
Tira do peito
O vazio que entristece
Vem me conduzir
O silêncio se  instala
Meu anjo não fala
Me beija na testa
E me põe pra dormir

9 comentários:

  1. Eu sei como é... mas são fantasmas necessários, e nunca o nosso anjo deixará de embalar o sono pra um novo dia, uma nova vida. Levemos esta bagagem pesada, mas necessária, que mantém os músculos fortes para essa longa e maravilhosa jornada chamada... vida!

    ResponderExcluir
  2. Carol,
    Me arrepiei, muito linda e para variar cheinha de sentimentos.
    Adorei !!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. ah como diria Manuel Bandeira, meu pai, A madrugada com seus Sortilégios ^^

    lindo poema

    ResponderExcluir
  4. Amiguinha fofíssima, já não pinto mais meus dias sem a sua cor. Sua poesia e as minhas têm cores semelhantes e, compartilhamos lugares bem próximos no universo poético. Engraçado que daquele debate, no seu post sobre o Rio de Janeiro, vi a figura do programa do JÔ bem explícita! São assuntos assim que podem embalar verdadeiras entrevistas pois colocam no espelho choques de opinião. E a poesia que você escreveu como ramificação da primeira, fechou um ciclo para abrir o caminho para a entrevista do JÔ. Percebeu que a polêmica foi boa? Ela, provavelmente, será o portal para o seu desejo.
    Sei que caíram lágrimas, sei que doeu muito, sei que a angústia foi sua companheira... Mas, não há como não passar por essas torrentes da vida para mudar de pele. Pode ter certeza que você está VIVENDO!!!
    E sobre a poesia de hoje só vou falar que estou agora levantando da cadeira e lhe aplaudindo de pé! Muito lindaaaaaa!!!!! Bjs, minha amiga querida!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol...
    Viver é uma arte e nem sempre estamos preparados para a vida.Assim vamos compondo a cena dia a dia ao vivo aprendendo e errando. Difícil...Mas sempre digo que feliz ou infelizmente, independe estar preparada, viver é preciso. Assim, às vezes diante de algum problema, achamos que não estamos ouvindo o que precisamos,ou que aquela força maior nos deixou por alguns momentos.Como diria a minha querida avó "Na noite toda a dor fica pior" e mesmo ela sendo analfabeta, era digna de uma sabedoria ímpar. A noite é reveladora, é quando conversamos com nós mesmos e isto é assustador.Como antes, belo texto estilos diferentes, mas todos envolventes.Ler você é sempre um enorme prazer, talento e sensibilidade a flor da pele.
    Sua visita é sempre uma delícia, vc é sempre muito carinhosa nos comentários.
    beijos Neia

    ResponderExcluir
  6. Agora é dose dupla: dois selos pra você lá no meu blog. Depois passa lá! se quiser pode me xingar que você eu deixo: tô dando trabalho! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Abre este livro... E encontrarás então
    teu coração, de amor, rindo e cantando,
    cantando e rindo com o meu coração...

    J.G. de Araújo Jorge

    Beijos & Flores........M@ria

    ResponderExcluir
  8. Olá Fofá, você é muito fofa mesmo, obrigada pela indicação, não sei como pegar, mas depois voce me ensina

    ResponderExcluir
  9. Fé! Ás vezes é tudo o q nos resta pra combater os demônios noturnos. É de noite, quando paramos com o corre-corre diário, q nos vemos às voltas com nossas tristezas, angustias e lamentações. Mais uma vez, Cá coloca de forma linda uma drama q afeta a tantas pessoas.

    ResponderExcluir