sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Amizade

Nada mais lindo
que amizade verdadeira
Jardim de sorrisos
regado com brincadeiras
Amigo compreende
até o que não entende
e quando alguém nos ataca
o bom amigo nos defende
Amizade não tira férias
ou folga no feriado
Amigo mesmo de longe
caminha sempre do lado
é um anjo que aparece
até quando o outro amigo não merece
Porque amigo que é amigo
nunca esquece
Carrega nas costas
e Leva no coração
Dá broncas como um pai
e abraça como um irmão
Entre tantos sentimentos
amizade é especial
porque carrega consigo
amor incondicional

21 comentários:

  1. Fofa, amigos de verdade são a coisa mais bela que a gente consegue ter na vida, a maior riquesa que conseguimos conquistar. A familia a gente nasce nela e vai se habituando e se encaixando para viver bem, mas amigo não. Amigo a gente tem a opção de escolher e de ser escolhido.
    Por isso eu sou fiel amigo a quem me escolhe para fazer parte do seu mundo de amizades, ás vezes falo umas coisas que os amigos podem não gostar muito (como no comentário do seu ultimo post, hahahaha), mas nunca é por maldade. Sabe acho que quando alguém é nosso amigo, a principal virtude que ele pode ter é a sinceridade.
    Um abração amiguinha Fofa e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Fofa, emociounou-me a sua postagem porque me sinto, sem querer ser pretensiosa, parte da sua poesia.
    Você já se tornou uma amiga querida a quem tenho enorme carinho.
    Acho que amigo é aquele que ama verdadeiramente. Ama o verso e o reverso! Ama o amigo com tudo que ele tem .
    Eu tenho uma facilidade de chamar as pessoas de amiga. Talvez seja porque no meu coração pulsa um sentimento carinhoso e que abre os braços num ângulo de cento e oitenta graus! Às vezes meu coração sangra, normal para quem abre os braços para o mundo, mas a alegria de conhecer pessoas especiais, como você, supera qualquer eventual espinho da caminhada.
    Te amooooooooo!!!! Do fundo do coração!
    Olha, estou viajando! Quando não der para comentar é por conta da net. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. É Carolzinha , AMIGOS São assim:
    Presentes até o fim: Ainda que a festa acabe, que a tristeza surja e que a alegria se esconda.
    Amigos são pedacinhos de nós mesmos.
    Eles nos acompanham durante toda a nossa evolução.
    Amigos nos tranquilizam, passam confiança, equilíbrio em troca de que sejamos sempre nós mesmos.
    Não são perfeitos. Mas quem busca perfeição ??
    Buscamos afeto, carinho, abraço , coerência quando perdemos a direção.
    Te amo profundamente Docinho ;)
    Te amo docinho

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog,maravilhoso e já estou te seguindo.
    Rogerio Rinaldi designer de jóias e acessórios.
    http://sbrincos.blogspot.com/
    São Paulo - Brasil

    ResponderExcluir
  5. Á amizade é um amor que nunca morre,
    que a nossa seja eterna...

    LINDA CAROL!

    ResponderExcluir
  6. Ó minha amiga, teus posts são sempre cobertos de belezas encantantes.

    Nada como amizade verdadeira, do tipo que passamos a ser como irmãos, e na realidade somos, é assim que têm que ser, amigos irmãos distribuindo por aí amor e fraternidade, sempre...

    Abraços e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol...
    Amigo é tudo de bom e acho que uma amizade verdadeira ultrapassa qualquer barreira.Às vezes erramos, perdemos a paciência e queremos pra ontem o que o hoje determinou que poderia ser para amanhã. E é aí que entra o verdadeiro amigo, nos compreendendo e tentando nos mostrar o norte.
    Lindo texto, como sempre né....
    Beijos Néia

    ResponderExcluir
  8. Passei para desejar um bom fim de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Muito linda sua homenagem a amizade.Lindo fim de semana pra você,beijos.

    ResponderExcluir
  10. Linda Carol,
    Quem tem um amigo, é infinitamente mais feliz.
    Citamos UM ,imagine se forem dois, três ou cem? Amigos são bálsamos para nossas dores, respostas para as nossas incertezas e força no nosso caminhar.
    Ter um amigo significa antes de tudo, ser um amigo.
    Perceba os cachorros.São considerados o melhor amigo do homem,eles têm a sensibilidade de reconhecer a emoção do seu dono. Sabem quando está alegre e se afastam quando está triste. Temos muito a aprender com eles.
    Para conquistar alguém, devemos começar pelo coração. O que o coração deseja acaba realizando. Amizades verdadeiras começam com pouco, valores esquecidos como um simples sorriso, um aperto de mão , um abraço verdadeiro.
    Quem não gosta de receber um sorriso, um abraço ou uma palavra de atenção? Quando faltam estes ingredientes, falta o sabor da amizade.
    Sou sua amiga ontem, hoje e sempre.
    Parabéns pelo texto, um luxo !!!!
    Te amo .

    ResponderExcluir
  11. Lindo!!!!!! Minha melhor amiga é minha mãe. Ela é exatamente tudo isso. As vezes entra em conflito o lado mãe e o lado amiga, mas no final das contas tudo dá certo!!!!
    :D

    ResponderExcluir
  12. Carolina, Faço esta viagem, pois venho lá do link Janaina; "escreve maravilhas," tu, comentas amizade, e eu fico a querer-te amiga, porque são as tuas palavras num jardim de sorrisos!
    Quero deixar aqui minha amizade,
    Espero não ser inconveniente, se aceitar, te seguirei no blog, até…

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Como sempre me surpreendendo com os seus lindos poemas !! Esse sobre a amizade realmente conseguiu expressar bem a verdadeira amizade !! Que n vê os obstáculos para poder ajudar um amigo!!
    bjs
    Ah e obrigada pelo carinho se sempre nos seus comentários no meu blog
    é bom ser sua amiga!! Fico feliz por te conhecer :D

    ResponderExcluir
  14. Olá Carolina

    Belas palavras e uma demonstração de carinho com suas leitoras.Ter amigos é tudo de bom...

    Uma ótima noite... e vou esperá-la amanhã lá no blog...

    Bjoooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Já quis comentar sem ler tudo... tenho que falar disso primeiro: Amiga compreende até o que não entende!! Lindo demais... Verdadeiro, pera Fofa vou terminar de ler... estou em lágrimas, pois faço tudo e mais um pouco pelas amigas, carrego nas costas, do broncas como pai e abraço como irmã, queria pode abraçar as amigas da blogsfera!

    Sinta-se abraçada.
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  16. Oie floooor...que saudades...
    Seu texto é lindo, detalhadamente vc descreve os amigos verdadeiros, no meu core vc é um deles...te admiro, te gosto e estarei sempre contigo...minha querida amiga virtual...um cherim, ótimo fds.

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol...
    Passei só pra te desejar um maravilhoso final de semana.Passar aqui todos os dias virou um vício
    do bem, um prazer...

    ResponderExcluir
  18. gente não faz amigos, reconhece-os...
    foi assim quando ti vi minha fofa =*

    as vezes acho que tive o privilegio de ser abençoada pelos deuses, porq tive esse privilegio d ser cercada de pessoas tão maravilhosas...

    como diria o grande Amir Klink .."Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só"....

    bj flor;*

    ResponderExcluir
  19. Fico muito feliz com sua amizade. Seus textos e sua poesia são fofos demais, rsrs. É sempre um prazer estar por aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Faça de teu viver uma magia...
    Ofereça sempre uma flor,
    Não guarde no coração rancor.

    Faça de tua Alma vazia
    Um ser de grande esplendor...
    Em teu coração, cultives o Amor!

    (Poeta Dolandmay)

    Feliz Domingo e beijos meus! M@ria

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga, Ficamos sempre em atenção com quem se diz "amigo" e que não corresponde, o que descreve como poema é de verdade verdadeira(desculpe a redundância) mas, os amigos verdadeiros é tudo que diz em seus escritos.

    Queremos sempre ter amigos mais devemos saber escolher como os reais e sinceros amigos.
    E como diz o ditado popular mais vale um amigo que fiel dinheiro no bolso!
    Abraço

    ResponderExcluir