domingo, 9 de janeiro de 2011

Correntes quebradas

Cansou de acreditar
no esquema
no sistema
na solução de todos seus problemas
Cansou de acordar
cansada de esperar
Aquela vida não lhe pertencia
Era a vida vazia
de quem acordava pra trabalhar
e trabalhava todo dia
Tinha filho pra sustentar
que do seu salário dependia
Cansou de arrumar
a casa no fim de semana
Cansou das regras que prendiam
a sua alma cigana
das leis que os homens faziam
e da justiça que engana
Cansou da cidade tão fria
e da insensatez humana
Ninguém entendia
o seu pensamento
todos julgavam
os seus sentimentos
mas não sentiam sua dor
Aquela rotina
trancava sua essência
não gostava de gente
que vivia de aparência
queria de volta sua liberdade
dançar e sorrir
quando tivesse vontade
e não quando os outros cobrassem
não queria medir as palavras
que usaria para se expressar
Não desejava ser escrava
de quem não sabia aceitar
sua personalidade
Arrumou as malas e partiu
sentindo o vento no rosto
no peito,um pouco de frio
e um coração bem disposto
Levou consigo
uma certa saudade
Corajosa, foi resgatar
sua própria identidade
Com as asas que criou
vôou pra felicidade

19 comentários:

  1. Muito bom seu texto, muitas correntes nos prendem até que resolvemos quebra-las.Parabéns e obrigado pelo carinho da visita, já te sigo.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Creio que só nós podemos quebrar algumas correntes que nos prendem feito algemas. Obrigada pela visita e parabéns pelo belo escrito.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, acho que bebemos da mesma essência de inspiração quando fizemos nossas postagens de hoje. Embora, muito diferentes , você verá que falamos de algo comum: a vida! A vida que é o que é e como cada um enxerga! A vida que pode ser um baile de máscara! A vida que pode ser um teatro a céu aberto! A vida que pode ser amarras ou asas! A vida que, independente da situação que estivermos, podemos mudar a situação pelas asas da imaginação.
    Amei sua poesia! Bjs, meu Anjo Fofinho!

    ResponderExcluir
  4. Amem... E quem queira um pouco mais de felicidade se arranque das algemas que a vida nos faz escrava e que furtivamente nos leva sensações e emoções e voe para bem longe, sem rumo, sem pensamentos de obrigação...seja somente feliz!

    Bom dia amiga!
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito...quando a rotina impede nossa essência, é preciso coragem pra romper e como vc diz...resgatar nossa liberdade...evitando a sobrevida....
    um beijo

    ResponderExcluir
  6. és linda
    és maravilhosa
    és poeta
    és tudo que és
    e mesmo que não diga que não és
    não liga amor
    pois somos o que queremos ser
    e você é só doce e amor

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Qualquer lugar onde alguém está contra a sua vontade é, para este alguém, uma prisão ,há que ter coragem e soltar as amarras.

    Beijinhos meus.

    ResponderExcluir
  8. Carolzinha,
    Muitas vezes, a despeito do que nos diz a razão, nos sentimos aprisionados , sofremos por motivos que até para nós mesmos são pequenos. Muitas vezes sentimos coisas que não gostaríamos de sentir, momentos nos quais nos perguntamos em silêncio se um dia seremos capazes de sentir as coisas de outra forma, sentir mais carinho, mais leveza, mais compaixão. Um dia você olha no espelho e descobre que vem desperdiçando tempo e energia com questões pequenas, com pessoas e coisas que não merecem sua atenção, com medos que consomem sua alegria e podam sua espontaneidade.
    Só é possivel libertar- se desse sentimento , no momento em que for capaz de fazer seu auto conhecimento e pela purificação de nossas mentes.
    "SÓ FAZEM CONOSCO O QUE PERTIMOS"
    Beijos beijos.
    Amo-te !!

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol
    Nem sempre é fácil romper com tudo, vivemos sim presos por regras,modelos e tudo mais que a sociedade impõe como certo e que deve ser seguido.Mas acredito que temos que tentar mudar, fazer diferente e buscar sempre o que nos faz feliz, sem com isso é claro magoar outros.
    Beijos Neia

    ResponderExcluir
  10. Esse poema me lembrou um pouco o primeiro poema que postei no meu blog... "O RETORNO". Mas o que me lembrou mesmo mesmo foi a minha mãe. Esse poema é A CARA dela! :D LINDÍSSIMO!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das letras e do ritmo do teu texto!!!
    Um domingo poético pra ti.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Pois libertou-se do casulo, bateu asas e voou.
    Muito bom mesmo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi menina rosa, menina flor. Esse está retratando a minha vida. Não desejo ser escrava de quem não sabe aceitar minha personalidade. Porém, não posso arrumar as malas e partir. Quem dera poder resgatar minha total liberdade!
    Lindo, lindo. Como todos.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Lindo......me deu vontade de voar...quebrar barreiras, cortar as amarras,ser como se deseja ser, sem convenções, sem imposições, sem preconceitos...asas de borboleta...vôo alto,aterrizagens perfeitas...adoreiiiii

    bjo queridona

    ResponderExcluir
  15. Gostei... As vezes todos nós cansamos da rotina e só queremos mudar...

    ResponderExcluir
  16. oi meu anjo....sempre com belas palavras, a prisão esta em cada um de nós, como conduzimos nossas vidas e sonhos....ser livre é seguir em busca de um sonho..e eu sei que vc segue os seus...como diria clarisse mude mude mude..todo dia é dia de mudar.um beijo.Carlos.

    ResponderExcluir
  17. Um dia ainda vou pegar essa poesia pra mim..se você me permitir rs.
    Te amo Carol.

    ResponderExcluir
  18. Carol, perfect! Essa aí falou direto pra mim...

    ResponderExcluir