terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Felicidade

Sou uma eterna sonhadora
que sonha acordada
mas nunca parada
Sempre tentei criar
meu próprio conto de fadas
Investi na emoção
Colori com tons de rosa
minha estrada
Joguei fora a razão
No quadro da vida
só usei o pincel do coração
Muitas vezes me perdi no tempo
Outras tantas,
vivi só de contratempo
E achei que morreria na ilusão
Tudo o que plantei
Começa, hoje, a render frutos
Sementes de amor, carinho, amizade
e no peito muita força de vontade
Regada com entrega, a cada minuto
Caminhei ao lado de tanta gente
como amiga, como irmã e confidente
e agora da alegria eu desfruto
A felicidade foi minha aposta
Minhas questões ganharam alternativas
Na realização dos sonhos, encontrei minha resposta
que me fez sentir que ainda estou viva

18 comentários:

  1. Oi Carol...
    Mesmo sem ter conhecer pessoalmente, sei que você é tudo de bom.Esbanja alegria, é um poço de otimismo e é a sensibilidade em pessoa.Toda a felicidade do mundo para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e meigo seu poema, sonhar é sempre bom, primeiro porque nos tira um pouco da dura realidade e segundo, o mais importante, nos impulsa a ir em busca de realiza-los.Parabéns, gosto muito daqui,Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie florzinha, bom dia.
    Ahhh...felicidade han?! Como é bom ser feliz, mas acredito que felicidade é um estado, algo de bom que acontece, ai ficamos felizes, mais passageiro.
    Seu texto ficou "mara", perfeito na descrição real da FELICIDADE, parabéns.
    Cherim da tia. Te adoro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fofa,
    Lindo, lindo, lindo!!! Simplesmente adorável.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fofa querida, eu também sou tão sonhadora quanto vc e sem dúvidas sonhar deixa a gte com mais vontade de viver, porque enquanto ñ fazemos aquilo que sonhamos, estamos sempre lutando para tão esperada realização. Ahh,obrigada por gostar de meu blog.
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amigo, fofa!!!!
    Somos feitas da matéria sutil da sensibilidade. Todo sentimento é acolhido, por nós, com muita intensidade. Quando estamos felizes espalhamos os raios ao redor pois não queremos ser felizes sozinhas, não é mesmo?
    Eu me sinto assim igualzinha ao seu poema! Sou cheia das possibilidades. Quando estou triste, levanto e sigo! Quando estou alegre, levanto e comemoro!
    Amei o seu poema!
    Te amo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Fofa minha amiga, mais uma bela postagem que nos trás muito mais do que essas linhas querem dizer.
    Parabens. Gostei muito dessa frase:
    "Na realização dos sonhos, encontrei minha resposta
    que me fez sentir que ainda estou viva"

    ResponderExcluir
  8. Como estou feliz por ler este seu poema !! Você merece toda a felicidade do mundo!! Já chega de sofrimento heuehuehe
    E espero que este poema seja algo que realmente você sinta , pq n importa o tempo q passe ,agente acaba colhendo oq planta , e todas as nossas atitudes são colocadas na balança da vida :D
    e com certeza vc plantou muito carinho e amizades!! Eu sou uma delas!!
    bjss fofaa

    ResponderExcluir
  9. Oie Carol...voltei...
    meu pc tava com problemas,agora consegui resolver...Lindão esse poema sobre felicidade,que é o sonho de todas as pessoas...estamos sempre buscando, e isso é muito bom...To com saudades de vc...não foi mais me visitar...rsrsrs

    bjão querida...te adorooo

    ResponderExcluir
  10. Olha eu aqui outra vez ... rsrsrsrsrsr.

    Todo o ser humano está a procura da felicidade. Ninguém em sã consciência diria que não deseja ser feliz.
    Todos nós queremos a tal felicidade. Daí porque todos a procuramos, nos lugares mais variados e das mais diferentes maneiras.
    Como já diz Divaldo Pereira Franco: "O grande desafio da criatura humana é a própria criatura humana", ou seja, o nosso maior desfio somos nós mesmos, nosso autoconhecimento.Temos que encarar a vida com os olhos do bem, com a visão do amor e com o desejo de olharmos em nossa volta e verificarmos que o Pai tudo nos legou para que efetivamente fossemos felizes já.Devemos Abençoar o trabalho em que a vida nos situou; santificarmos a família terrena , exatamente do jeito que são; enfrentarmos com dinamismo e alegria os obstáculos da vida, amando e servindo encontraremos com certeza a felicidade que há muito tempo espera por nós.
    “A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos. “
    ( Autor Desconhecido )
    Nunca deixe para ser feliz amanhã, seja hoje, seja Agora!!!!
    Te amo , beijokas no core...

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol!
    Você como sempre é um mundo de sensibilidade e alegria. Os seus textos então nem se falam. Simplesmente são lindos!
    Um grande beijo! :)

    ResponderExcluir
  12. Admiro muito pessoas como você, fofa. Que parecem não precisar de nada, parecem completamente realizadas com a própria vida. A felicidade que você transmite é contagiante até mesmo pra mim, pessimista convicta. Nunca perca isso, ok? Ou vai começar a gostar da chuva e coisa e tal.

    ResponderExcluir
  13. É tão bom estarmos felizes com nossas escolhas e com o caminho que seguimos, não é?
    Lindo teu encontro contigo mesma, Fofa!
    Bjo e paz, amiga minha.

    ResponderExcluir
  14. Como é singelo e ao mesmo tempo profundo! Igual a você. Amo esse esse mundo cor de rosa da fofa, q de tanto visitah já sinto um pouquinho meu tbm ...rsrsrs

    Beijoooooos no coração!!!

    ResponderExcluir
  15. Minha querida, há um desenrolar de conto de fadas todos os dias para nós, o beijo do sol nas manhãs, o despertar da lua, o sorriso das estrelas.

    As vezes queremos mais que isso, queremos dividir essas coisinhas com alguém, e esse alguém as vezes demora a aparecer.

    Mas espere a semente germinar, acredite na força nas folhas e da raiz.

    Que Deus te abençoe

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Minha interpretação foi além... Viajei lendo! Talvez por ser também uma sonhadora que busca sem medo e acredita na felicidade. Me vi "cor de rosa" lendo esse teu post...

    ResponderExcluir
  17. Que lindo esse poema cara,
    Maravilhoso encontar as respostas,
    eu vivo em busca das minhas,
    mas um dia chego lá...

    “A felicidade não está em viver, mas em saber viver.

    Tá aí uma verdade absoluta, será que sabemos viver???
    eu sou adepta daquela frase do Lobão que diz exatamente o que essa sua frase tão bem colocada disse;
    ELE DIZ ASSIM;
    MAIS VALE DEZ ANOS A MIL DO QUE MIL ANOS A DEZ.
    Essa duas frases significam exatamente a mesma coisa, quem me derá...

    ResponderExcluir