terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Paródia : Nos estádios da vida

(Nos Bailes da vida -Milton Nascimento)

Foi como centroavante
que ele chamou minha atenção
Maria Chuteira era o nome da minha profissão
de tocar um terror e me insinuar
Não me importando se o jogador iria mentir
Foi assim
Engravidar era  o caminho
pra me levar para o rol
da fama e eu nem lembrar mais do que eu era
Pra ser famosa nada era longe, tudo era bom
Revistas, nomes de guerra e meu rosto na televisão
Era assim
Com a roupa decotada e a alma
Cheia de ambição
Virei artista, só falta o teste de DNA
se o filho não é dele, um dia será
Rebolando, eu me acho e não me canso
de correr, nem de tentar
O jogador enjoou rapidinho
e me jogou do lençol
e me disse olhando nos olhos que eu já era
e o meu sonho ficou tão longe, já não estava bom
e eu voltei de carona na boléia de um caminhão
Era assim
Com a cabeça abaixada e o bolso
sem um tostão
Corri atrás da bola para outro eu conquistar
sabia que um dia, iria engravidar
Com filho nos braços, ganho a mídia
e a pensão, pra me sustentar
Foi assim

Aproveito o post para agradecer minha grande amiga Néia que me fez um poema tão lindo. Ela é maravilhosa e não tenho nem palavras para descrever o tamanho da emoção que senti. Quem quiser conferir: "Carol, uma fofa...  (Palavriando- Blog da Néia)
Também agradeço por todo o carinho da minha amiga Bárbara (Minha Essência) ao me dedicar mais 20 selos prêmios. Fico mto feliz!!! Obrigada, minhas lindas

17 comentários:

  1. Bom dia, Carol!

    Obrigado Linda, pelo comentário mais uma vez, gentil e carinhoso deixado lá no Desnudo!

    Mas como você mesmo cita em seu post, quando fazemos amigos, gostamos não só daquilo que nos agrada, mas sim dele como um todo, temos essas boas surpresas, onde suas amigas ou amigos, lhe presenteiam com uma comemoração...

    Ter amigos é um dom, mais mantê-los é uma sabedoria!

    Agradeço por seu carinho e por sua amizade, Carol!

    Bjs no coração

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto, parabéns. Gostei muito de visitar seu blog, se puder visite-me,beijos

    http://ventosnaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ri muito! Excelente paródia; você tem jeito pra coisa mesmo. Essa é mais uma vertente real de como anda a cabeça de algumas mocinhas que confundem as coisas e sempre caçam suas facilidades...
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Olá Crolina

    Vim conhecer seu blog e gostei muito.Já estou seguindo. Vou aguardar a sua visita. Se gostar do blog e quiser seguir me deixará muito feliz.

    Bjoooooooooooo................

    ResponderExcluir
  5. Oi Fofa,
    O pior é que é isto mesmo! Só vc mesmo para conseguir transformar em poesia os fatos do dia a dia.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A-D-O-R-E-I!
    Flor vc é demais...rsrs...
    Muito bom saber que tenho com quem fofocar sobre o BBB...kkkk....
    Cherim da tia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol...
    É, tudo anda meio confuso ao invés de felicidade, muitas querem facilidade, se confundem com a similaridade da palavra( quero imaginar) e com a sua própria essência. É muito triste, pois em nome da suposta fama, colocam a própria vida em risco, já vimos isto em 2010.
    Mas em forma de paródia ficou muito bom como sempre, não vou me repetir, mas já me repetindo, você é muito criativa nesta área.
    Beijos Néia.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Um caminho meio triste o dessa Maria Chuteira...os sonhos ás vezes são mais cinzentos do que cor-de-rosa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, amiga carol fofa e querida!

    Sabe aquela sensação de ri e chorar? Foi exatamente assim que me senti. Ri pela sua maestria em fazer uma linda paródia e chorar por ver o caminho espinhoso da Maria Chuteira. Foram sentimentos paradoxais que me levaram a fazer uma boa reflexão dos conceitos, dos preconceitos, das dores, das alegrias, dos amores... Foi lindo o momento que vivi através da sua postagem. Você é uma pessoa admirável! A cada dia encontro motivos para lhe dedicar mais admiração! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ó moça, você é doce e delicada, ainda muitos poemas e homenagens nascerão para ti.

    Sobre as mulheres que querem crescer fácil na vida, só podemos lamentar, a felicidade verdadeira elas não podem possuir, quando forçamos a natureza nada nos cai bem, e pior quando existe criança no meio da história, onde fica o amor? O carinho? A verdade??

    Tudo tem seu preço e logo, logo a vida cobra.

    Deus nos dê sempre coragem de correr atrás do que nos apraz sem que para isso seja preciso driblar certas coisas...Aff! rs

    Um abraço enorme menina que seja linda tua semana.

    ResponderExcluir
  11. Estou de volta e venho desejar um ano novo pleno de prosperidade ,paz e amor.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. COMO VC CONSÉGUE FALAR DE TANTAS COISAS DESSA FORMA???
    Acho que só conheço vc e o Camões, hahahahahha.
    Muito bom seu texto Fofa!!!!

    ResponderExcluir
  13. Complicadinho kkk,
    O que mais vemos nesse Brasil são as chamadas Marias Chuteiras,nada mais são do que meninas de rosto e corpo bonitos que infelizmente não sabem fazer uso,procuram se aproximar de jogadores, na tentativa de um relacionamento, para poder tirar proveito depois.
    Só que vamos e convenhamos , não são só as chamadas Marias Chuteiras as responsáveis não, os tais jogadores também gostam, porque sabem que ali não há amor de forma alguma, aproveitam-se da posição em que se encontram para poder desfilar com meninas bonitas.
    Pois sim , isso é assunto pra uma vida toda. Fato, é, que nem uma das partes usa a cérebro e tão pouco o coração. As Marias Chuteiras contam com belos corpos e rostos e os jogadores com a habilidade.E nem estão preocupados com o fato de tudo isso se resumir no verbo "estar" ou seja, elas estão nesse momento bonitas e eles, estão nesse momento jogadores, com certeza não estarão assim para sempre.

    Linda, linda sua paródia, arrasando como sempre .
    Beijos mil...

    ResponderExcluir
  14. Grande sacada, achei hilário cara.
    parabéns!
    Linda Carol!

    ResponderExcluir
  15. nunca tinha visto um poema da maria chuteira...rs
    ficou legal

    Vim lhe desejar boa Quarta

    “Não importa onde você parou...
    Em que momento da vida você cansou...
    O que importa é que sempre é possível recomeçar.
    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
    É renovar as esperanças na vida e,
    o mais importante...
    Acreditar em você de novo” (Drummond)


    Bj♥s na Alma!
    Ah uma opinião....
    Vc bem que poderia tirar essa conferência de ltras aqui dos comentários, facilita a vida de quem comenta...se quiser saber como dá uma ida no meu blog tem um selinho eu odeio verificação de palavras, clica nele que vc vai encontrar um post explicando como retirar...
    fica a dica!
    :)

    ResponderExcluir
  16. Ê lá... E não é que essa profissão existe mesmo? Ainda bem que não sou jogador de futebol rs...
    Bjo bb!

    ResponderExcluir
  17. Cá...enquanto lia seu texto ia ouvindo uma música (mentalmente):

    Mini-saia rodada, blusa rosinha
    decote enfeitado com monte de purpurina
    Ela não paga, ganha cortesia
    Foge se a sua carteira tiver vazia
    Vai na Micareta
    vai no Pop Rock
    Festa de axé ela só anda de top
    Ela usa brilho, piercing no umbigo
    Quando toca reggaeton quer ficar comigo?
    Quando ela me vê
    ela mexe
    piri pipiri pipiri piri piriguete
    rebola devagar
    depois desce
    piri pipiri pipiri piri piriguete

    Fama a qualquer custo? Holoftes? Grana....vale a pena?!? Acho que não!!!

    Beijos enormes.

    ResponderExcluir