quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Preconceito e julgamento de mãos dadas...

Que coisa triste
é o preconceito!
Tem gente que julga
carater pelo peito.
Discriminação
é uma coisa imunda:
pessoas medem essência
pelo tamanho da bunda
Hoje uma moça tão carente
com uma história de luta,
linda e diferente
foi rejeitada e discriminada
pela sociedade
a alegação foi que ela escondia
a própria identidade
a identidade que perdeu no passado
Ela Mostrou o que tinha pra ser mostrado:
Os sonhos de amor
a vontade de ser aceita
sentimentos nobres, coração apaixonado
abrigados no corpo
de uma mulher perfeita
Sei que muitos não assistem BBB
dizem que assistir é falta do que fazer
Eu assisto, não me importo em ser julgada
sei o que sou, não preciso provar nada
Trabalho, estudo e tenho muito o q fazer
e ainda sobra tempo para ver o BBB
que diga-se de passagem, hoje me decepcionou
não o programa em si, mas o povo que votou
Mais uma vez, venceu o preconceito
o julgamento de um povo que se acha tão perfeito
que analisa uma pessoa apenas por aparência
e condena o seu sonho, sem enxergar sua essência
Ariadna, que no olhar traz tanta tristeza
de uma vida marcada pela rejeição
Espero que você enxergue a beleza
que tem na aparência e também no coração
Desejo a você muita felicidade
que realize os sonhos que tiver
Muitas "mulheres' carregam falsidade
Entre tantas, você é muito mais mulher...

20 comentários:

  1. Minha querida Fofa, o que mais importa no ser humano é a essência!O que mais importa é o que ele carrega no coração. No mais, é tudo embalagem!
    Lindo post! Como sempre levantando a bandeira dos que necessitam! Te amo! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fofa, hahahahahha, não vou meter o pau não, hahahahaha. Sabe eu acho que se a proposta do programa é vc ser honesto e sincero e conviver com outras pessoas e no final ganhar o dinheiro, então foi legal essa Ariadna ter sido eliminada, porque ela faltou com a verdade e ela mesmo se censurou e parece ter tido insegurança e preconceituosa consigo mesma!
    E olha que tivemos casos de homossexuais que até ganharam o BBB ou chegaram a final.
    Eu não gosto do programa mas gosto de muita gente que assiste, hahahahaha, vc é uma delas Fofa, hahahaha, é minha amigona!!!!

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    Entendo sua revolta, pois sei que independente do programa , refere-se ao ser humano, à exposição da humilhação, sim, é verdade, vivemos num país de preconceituosos, onde JAMAIS mudará, considero os brasileiros , um povo de uma espiritualidade sem igual, solidários , mas quando se trata das DIFERENÇAS, é como já falei outras vezes, não conseguem conviver,eu particularmente abomino e não tolero o preconceito.
    "Preconceito e discriminação, estes cânceres da humanidade, deveriam ter como exemplo a sabedoria dos vermes, que se alimentam de todos, após a morte, sem escolher o cardápio."
    Seu texto é lindo como sempre e sua revolta procede.
    PARABÉNS! por essa imensa capacidade de amar o seu próximo.
    Te amo de montão.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Pq as pessoas não podem ser o que querem? Pq têm que ser o que as pessoas querem que ela seja?
    Bjkas e um ótimo dia para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei seu texto..a humanidade pensa de um jeito podre, preconceituoso mesmo.. infelizmente!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Muitas e muitas vezes somos julgados por nossa aparência, e desprezam nossas atitudes e nosso caráter. O BBB é um jogo e eu ñ sei se foi realmente a votação do público ou alguma maracutai da rede Globo que tirou a Ariadna. Beijim*

    ResponderExcluir
  7. To ctg minha fofa... q bom q falou sobre o assunto q por sinal me deixou indignada tbm...
    Pra esse tipo d gente minha tolerância hj é Z.E.R.O!
    Extremamente arcaico esse tipo d preconceito =/

    Beijo grande... (já tava com saudades do teu mundo cor de rosa)

    ResponderExcluir
  8. Não tenho acompanhado essa edição do programa, entretanto acredito que tenha sido mesmo o preconceito que derrubou essa moça. Talvez, em parte, preconceito iniciado por ela mesma que não se assumiu; entretanto, cada um conhece bem as dores que carrega e são essas dores que justificam muitas atitudes: medo de preconceito gera preconceito.
    Linda homenagem, Carol!

    ResponderExcluir
  9. Na vida se aprende muitas coisas mas tem coisas que já vem quando nascemos...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos/as, peço desculpas por só hoje interagir, pois estava sem acesso a net desde o dia 09/01/2011.
    E por estar atrasado com as tarefas blogais farei outra visita e comentarei sua postagem.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Oie flor...tava com saudades....rsrs...bom eu tbm achei que a moça (não sei o nome dela ainda) só saiu por preconceito do povo, e não gostei pois acho que ela ainda renderia e muito no BBB, barraco e bafão!kkkk....mais fazer o que né?! Chêro linda...

    ResponderExcluir
  12. Carol...
    Não sei muito bem do que está falando...mas preconceito é para mim das coisas mais feias que há. Coloca rótulos nas pessoas antes mesmo de elas poderem dizer quem são...de verdade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. oi minha querida Carol!!

    A Globo incita as pessoas, depois enxota, ou não?

    Ontem à noite, eu estava no micro e vi parte do paredão, mas já sabia que seria ela, que seria eliminada, talvez Carol, todos nós!

    A demagogia da imprensa, da mídia em não dizer, não somos preconceituosos, é pura hipocrisia, não verdadeira de fato de ser branco, pardo, negro, azul, hetero, homo ou bixessual...

    Um fato que hoje se coloca abertamente na mídia, e principalmente a Globo, que enfatiza a questão na mídia com uma verocidade, mas na hora em que ela quer, ela protagoniza o Show Business, sem nenhum escrúpulo...

    Bial com seus poemas encantados, de forma a seduzir e colocar o Povo ligado, crédulo de que tudo é um conto da carochinha, mas que na verdade, tenta mostrar na verdade, o lado carnioso da mídiaReal $...

    Discriminação, Humilhação, mundo raivoso esse!
    Belo comentário, minha querida Carol...

    Um linda noite pra ti, chei de paz e amor em seu coração..

    Bjs

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  14. Uma sociedade sem preconceitos faz um mundo sem escrúpulos .

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo Carol,
    eu não sei o enredo da história, mas se houve preconceito tô contigo.
    Muito coerente sua colocação.
    TE AMO VIU?

    ResponderExcluir
  16. Que inspiração maravilhosa, o preconceito é um câncer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. pessoas medem essência
    pelo tamanho da bunda

    que você é uma artista absurdamente talentosa ninguém pode duvidar, a novidade é que é sempre coerente e linda

    ResponderExcluir
  18. também achei um absurdo ela ter saído! jurava que ia a janaína.
    é, eu também vejo o bbb, podem falar o que quiserem. A ariadna tinha muito mais carater que muitas daquelas outras "perfeitinhas" da casa. Povo acha que é falta de vergonha na cara! Ela não tem culpa de ter nascido no corpo errado. Concordo plenamente quando você diz que ela é muito mais mulher. O fato de ter se tornado uma deveria ser uma homenagem a todas nós.

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol...
    Voltando somente hoje, a primeira coisa foi passar aqui, estava morrendo de saudades...
    Adorei o texto a acho muito difícil julgar ela por não dizer e ser omissa ou dizer e se aproveitar da situação. Acho mesmo que não deve ser nada fácil ser uma mulher num corpo físico de um homem, ter por esse motivo muitas portas fechadas, inclusive e principalmente de empregos, ter que se prostituir e por ai vai. Na história ela é com certeza uma gata Borralheira, está longe de ser cinderela, a nossa sociedade não permitiria.Mas acho corajosa a possibilidade de ter o assunto, mesmo que às vezes de uma forma torta, exposto em horário nobre.Não me lembro o nome, mas um professor da USP fez uns estudos onde afirmava que o programa apenas expõe, mas é a sociedade quem dita as regras. Acho que vale pensar nisso...
    Beijos e feliz por voltar e te ler.Carol posso mandar este teu texto para a Globo.
    Beijos e até...

    ResponderExcluir
  20. Quanta sensibilidade, amiga!
    Realmente o preconceito e a hipocrisia andam juntos. Costumamos julgar, mas não gostamos de sermos julgados. Lamentável!
    Bjo e paz, querida.

    ResponderExcluir