segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Paródia: Fila Grande

(Melodia: Sorte Grande - Ivete Sangalo)

Que desespero grande quando olhei o painel
daquela cena verdadeira:
o hospital lotado, doente pra todo lado
E eu na fila porque sou guerreira

O homem infartando, diante dos meus olhos
bem pertinho de mim
o outro tinha dengue, e um quebrou o braço
Eu com pedra no rim

Não tinha mais espaço, moço com tiro no baço
a mulher "tava" com bicheira
criança com inchaço
Mãe fazendo estardalhaço
Não desisto, eu sou brasileira

Canseira, canseira, canseira
saúde virou brincadeira

Passaram várias horas, a moça foi embora
com sangue pela perna inteira
um com pneumonia, outro com disenteria
com alergia, com coceira

Enfermeira gritando, o doutor reclamando:
_Meu plantão "tá" no fim
O meu corpo doendo, médico respondendo:
_"Sua dor não "tá" em mim

Um calor, um mormaço, me rendi ao cansaço
dormi sentada na cadeira
Já "tava no bagaço",
não sou feita de aço
Ganhei um belo par de olheiras

Canseira, canseira, canseira
saúde virou brincadeira

17 comentários:

  1. Olá, Garota!!

    Você não dorme não, Garota? Já postou hoje, tão cedo assim?

    Mas você não sabia que hospital público era isso,e mais!

    Porque não pagou um plano de saúde, viu no que deu, cheia de olheiras, num bagaço, agora, hoje, vai trabalhar desse jeito!!kkk

    Ninguém merece!!

    Ótima paródia, Carol!

    Uma ótima semana pra ti, minha querida!

    Bjs no coração

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  2. Menina, que cenas tristes né? E o Lula tem 90% de aceitação como ótimo presidente...

    ResponderExcluir
  3. Oi amor,
    Precariedade na saúde pública não é assunto novo,aliás se fosse só na saúde, poderíamos nos considerar brasileiros felizes.
    Vivemos em um sistema falido, onde certamente nenhum político mais dará jeito, tornou-se um ciclo vicioso, sai um e entra outro e os problemas só aumentam.
    Olha só,mais ou menos isso kkk

    "Sem Saúde
    Gabriel O Pensador

    Pelo amor de Deus alguém me ajude!
    Eu já paguei o meu plano de saúde
    mas agora ninguém quer me aceitar
    E eu tô com dô, dotô, num sei no que vai dá!
    Emergência! Eu tô passando mal
    Vô morrer aqui na porta do hospital
    Era mais fácil eu ter ido
    direto pro Instituto Médico Legal
    Porque isso aqui tá deprimente, doutor
    Essa fila tá um caso sério
    Já tem doente desistindo de ser atendido
    e pedindo carona pro cemitério
    E aí, doutor? Vê se dá um jeito!
    Se é pra nós morrê nós qué morrê direito
    Me arranja aí um leito que eu num peço mais nada
    Mas eu num sou cachorro pra morrer na calçada
    Eu tô cansado de bancar o otário
    Eu exijo pelo menos um veterinário

    te amo !!

    ResponderExcluir
  4. Oiiê Fofa, ñ é só no Hospital q vc foi q o atendimento médico tá assim ñ, é no Brasil todo. Está tudo um faz de conta!!!
    Encontrei seu blog através do de Marcos e adorei. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Querida, olha só, eu a Maria Helena, a Sônia, você... e quantos mais não ficam escandalizados com tanta falta de escrúpulos, é como seu amigo comentou e o Lula com 90% de aceitação, e também como diz o jornalista Boris Casoy - Isso é uma vergonha!!!
    Querida vc. é um encanto, perguntando das meninas, obrigada.
    A Van esta em Londres e a Thay no Guaruja, e eu no batente, afinal de contas alguém tem de trabalhar nessa casa rsrsrs. Elas estão bem graças a Deus, estão descansando um pouquinho pra começar o ano com tudo.
    beijos querida e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida, foi seu grito sobre o bullying que desencadeou o desabafo de Sônia, sobre o que tinha ocorrido com Santhiago na escola, que originou o meu post de hoje.
    O que você escreve toca em cada um de nós porque você faz uma leitura diária do que ocorre explicitamente e por detrás dos bastidores!
    Obrigada por ser esse olhar atento que nos faz ver através de você situações inacreditáveis!
    Você é uma pessoa sensacional! Eu tenho um profundo carinho por você! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindaaa! Quanto tempo, como você está? Saudades de passar aqui! Li seus últimos poemas e todos de uma sensibilidade...Gostaria de ter esse tato, essa forma de observar os acontecimentos, mas aprecio muito quem a possui!

    Desculpe pelo sumisso! O blogger saiu do ar na minha rede e fiquei desesperada, pois não pude postar nem mesmo visitar e comentar nos blogs amigos. Imagine, nem fiz ideia do que estava acontecendo por aqui nesse mundo alternativo, rs!

    Esse sua paródia é muito boa, hahaha li cantando! Mas vc passou por essa situação, né? Parece que você estava lá!

    Beijões amiga, fica com Deus e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol...
    Como diria a fã do Restart que ficou imortalizada com a sua célebre frase, isso é: "Uma puta falta de sacanagem". E olha vou te contar uma coisa, acabei de voltar de um hospital particular e lá não tá nada diferente 2 horas de espera, dava pra ter cantado a música.
    Carol você é ótima deveria mandar se material para os programas de humor da tv, tenho certeza que isto daria samba.
    beijos Néia

    ResponderExcluir
  9. Fofa... adorei te ler!...

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  10. Valeu, Fofa Carolina!
    Que tristeza não é? Infelizmente, essa é a realidade em quase todo o nosso país. E o nosso povo ainda vota no Lula, na Dilma e em muitos outros... lamentável.
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  11. Fofa,
    Vc é fantástica!Vc conseguiu poetar em cima do caos da saúde brasileira! Parabéns.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu já vivi isso...
    é desesperador, vc tem o dom
    LINDA CAROL!

    ResponderExcluir
  13. NOSSAA adorei teu blog to seguindo
    se pude mim segui tb
    bjs ><

    ResponderExcluir
  14. Fofa, passo aqui para agradecer o carinho lá no blog.
    Seu espaço é lindo, assim como suas palavras de carinho.
    Sigo-te feliz!
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Entrem no meu blog.
    Ele tambem é legal.
    acessem: http://marcioprogamador.blogspot.com

    ResponderExcluir