terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Imagens...

Todo mundo tem qualidades e defeitos
ninguém precisa fingir pra ser aceito
nem montar um personagem que não existe
Fugir da própria essência é muito triste

Quando alguém não é alguém, é personagem
conquista as pessoas com uma falsa imagem
do que foi, do que é e do que pretende ser
mas um dia o personagem irá morrer

E será que terá valido a pena
Ter a vida construída só de cenas?
E momentos calculados de emoção?
Mais vale atuar com o coração...

Não me importo se condenam o meu jeito
nem pretendo me tornar um ser perfeito
Sou insegura, um poço de ansiedade
mas não escondo o que sou: Sou de verdade

Meus piores adjetivos eu não nego
Não me escondo, me exponho, me entrego
entretanto também tenho qualidades:
dou valor as verdadeiras amizades

Eu enxergo meus defeitos e minhas culpas
Meus olhos vão muito além de uma visão
Se não consegue me ver: amigo, me desculpa
é que não sabe usar o olhar do coração

16 comentários:

  1. Quem vive imaginando ser alguém que não é, ou que apenas quer passar a imagem de ser outra pessoa, na verdade é alguém vazio, que não tem personalidade própria e perigoso para sí mesmo... Pois acordar para a vida pode ser um choque, e aí ele vai perceber que até agora não é ninguém na verdade...

    ResponderExcluir
  2. Lindinha,

    Acredito que entender as nossas fraquezas e defeitos já é um sinal muito importante de força, porém ,são muitas as pessoas que não admirem de boa vontade que apresentam deficiências.
    Os seus sonhos,a sua vida,suas qualidades, seus defeitos, enfim, é só sua a responsabilidade de dar a devida atenção a tudo que você é, seja lá de ruím ou de bom.
    Procure dar o primeiro passo, faça uma autoanálise, lide com pequenos e grandes defeitos e seja feliz.

    "O problema das pessoas que não possuem defeitos é que, com certeza,possuem virtudes terríveis."

    Amei!!! Com ou sem defeitos , você é D+.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Fingir que é igual a todo mundo
    montar a sua farsa na fachada
    e ver a sua alma lá no fundo
    olhar o reflexo e não ver nada

    Um beijo,
    José.

    ResponderExcluir
  4. Cá, de uma coisa tenho certeza como tenho certeza que depois da noite, vem as manhãs:

    As máscaras sempre caem e normalmente causam dor!

    E é por isso que assumo minha loucura e rasgo a vida verdadeiramente de peito aberto!

    Beijo gigantesco!

    ResponderExcluir
  5. amor
    cada um precisar so ser o que é
    isso sim encanta as pessoas
    e isso tu disse tão bem em verso que fica muito mais fácil

    ah e passa no papéis também estamos com tantas novidades, noticias de concursos literários, seletivas de textos, poemas e desenho até o dia 16 e muito mais

    doce abraços

    Talles Azigon

    não recebi teu texto ainda

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Fofinha querida, ser o que não é, é colocar um véu sobre o rosto, é usar uma máscara para vedar sua imagem interior e não a fisica. Muitas pessoas são assim, infelizmente quando as tiramos o véu geralmente nos decepcionamos, pq tudo aquilo que nos foi mostrado é falso e decepcionante. Prefiro a autencidade, prefiro que me olhem com olhares de rx e que descubram por não terem nada a descobrir.

    ResponderExcluir
  7. querida adoro vir aqui!!!!
    milhoes de beijinhos cheios de carinho

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga fofíssima! Que belo! "Quando alguém não é alguém, é personagem
    conquista as pessoas com uma falsa imagem"
    Amei! Nada mais salutar na vida do que lidar com a verdadeira imagem. A luz a escuridão são partes de nós!
    Te amooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Obrigada por seu carinho e sua visita...

    Bjooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pois é Carol...
    o mundo tá cheio de gente assim né amiga?
    vivendo um personagem, tentando ser o q não é.
    Deve ser mto triste viver assim, sem originalidade, sem autenticidade.
    mas um dia a verdade sempre aparece né não??
    LINDA CAROL!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fofa,
    Dizem que no fundo todos nós somos personagens e que na verdade representameos a nós mesmos.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei o seu jogo de palavras!!!:D
    Concordo plenamente com o seu poema
    "E será que terá valido a pena
    Ter a vida construída só de cenas?
    E momentos calculados de emoção?"
    Com certeza n vale a pena, mas como descobrir a essência??
    As vezes é difícil ser vc msm , neste mundo tão egoísta e cheio de pessoas falsas ...
    Atuar talvez seja a saída mais fácil pra isso ... msm n sendo a escolha certa !! :*

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol...
    Acho que ninguém consegue fingir o tempo todo é impossível, acho sim que às vezes de acordo com a situação a gente tem ser mais ou menos, mas sempre sendo você mesma.Mas já esbarrei com pessoas assim,é triste mas é a realidade...
    Beijos e como sempre seus textos são impecáveis, cada dia você me surpreende mais...
    Beijos Neia

    ResponderExcluir
  14. Devemos ser como somos, não adianta vc se mascarar...uma hora a "peruca" cai né?!
    Cherim linda...a tia A-D-O-R-AAAAA vc...

    ResponderExcluir
  15. É trágico o ser que vive da mentira, dos momentos calculados! Pessoas assim não aprecio. Sempre estou rodeado de pessoas verdadeiras, dentre elas você Carol!!! Mas verdadeiro do que os seus textos não há!! Um beijão do amigão virtual! :D

    ResponderExcluir
  16. Concordo com vc: a máscara cai e o personagem chega ao fim um dia!!!

    ResponderExcluir